Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Procurada 09



Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Uma câmera de vigilância pega uma bela morena pegando um punhado de jóias Tiffany. A foto de um paparazzi expõe um caso amoroso entre uma jovem estrela e um diretor casado. Mas o que a imagem não pode dizer é que a menina era uma caixa de loja pegando as pulseiras para seu chefe, ou que o diretor pediu o divórcio no mês passado.
E o que dizer sobre uma foto de família? Tomemos, por exemplo, uma foto de uma mãe, pai, irmã e irmão, rindo na varanda da frente de uma mansão de luxo vitoriana. Agora olhe mais de perto. O sorriso do pai parece meio forçado. A mãe olha para a casa do vizinho à esquerda, ou talvez para o próprio vizinho. O irmão aperta o parapeito da varanda como se quisesse quebrá-lo ao meio. E a irmã sorri misteriosamente, como se estivesse escondendo um segredo delicioso. Metade do quintal foi destruído por um trator gigante amarelo, e há alguém à espreita no fundo, nada mais que um borrão de cabelos loiros e pele pálida. É um cara... Ou uma menina? Poderia ser um truque de luz ou uma mancha de dedos.
Ou talvez todas essas coisas que você perdeu a primeira vista, significa muito mais do que você jamais poderia imaginar....

Quatro meninas bonitas de Rosewood acreditam ter uma imagem clara do que aconteceu na noite em que sua melhor amiga desapareceu. Alguém foi preso, e o caso foi fechado. Mas se elas olharem através de suas memórias mais uma vez, pensando nos arredores, nos sentimentos incômodos que não podiam evitar, nas pessoas bem debaixo de seus narizes, essa imagem pode mudar bem diante de seus olhos. Se respirarem fundo e olharem de novo, elas podem ser surpreendidas, até mesmo se apavorarem, com o que descobrir.
A verdade é mais estranha que a ficção, depois de tudo. Especialmente aqui em Rosewood.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Querida leitora (o), este espaço é pra você nos dizer o que pensa do livro, do autor e do blog, cuidado com Spoiler e ofensas, no mais tudo pode... bjs

Nosso Banner


Powered By Blogger