Páginas

sábado, 26 de maio de 2012

O Morro dos Ventos Uivantes


Morro dos Ventos Uivantes é o nome da propriedade interiorana onde vive Heathcliff - um homem de feições duras e comportamento antissocial - junto com uma bela moça, um velho rabugento e um garoto de aparência bruta.Lockwood,um distinto homem vindo de Londres pretende alugar a Granja dos Tordos,outra propriedade de Heathcliff, que é vizinha do Morro.
Após se instalar na Granja dos Tordos,Lockwood conhece Ellen Dean,governanta da Granja a mais de 10 anos.Intrigado com Heathcliff e os demais moradores do Morro, Lockwood pede à governanta que conte a história d'O Morro dos Ventos Uivantes...


e seus moradores.Ellen Dean então começa a contara história de Heathcliff e Catherine Earnshaw, que foi sua grande paixão.
Heathcliff foi encontrado e adotado pelo pai de Catherine.Desde pequenos Heathcliff e Cathy (como ele a chamava) foram criando laços cada vez mais fortes.Porém por ter origem duvidosa e aparência de cigano,mas mesmo assim sendo o preferido do Sr. Earnshaw, Heathcliff era odiado pelo irmão de Catherine,Hindley,e por Edgar Linton,que morava na Granja dos Tordos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Querida leitora (o), este espaço é pra você nos dizer o que pensa do livro, do autor e do blog, cuidado com Spoiler e ofensas, no mais tudo pode... bjs

Nosso Banner


Powered By Blogger