Páginas

domingo, 6 de maio de 2012

Abandonada em seus Braços 03


Na primavera de 1792, Dominick Edward Guy do Ath Ballister, terceiro marquês do Dain, conde do Blackmoor, visconde do Launcelis, barão do Ballister e Launcelis, perdeu sua esposa e seus quatro filhos, vítimas do tifo.Embora tenha se casado por obediência ao seu pai, lorde Dain chegara a ter certa estima por sua esposa, que diligentemente lhe deu três bonitos meninos e uma preciosa menina. Os amou dentro das suas possibilidades, algo que, segundo as normas estabelecidas, não era grande coisa, mas é que o caráter de lorde Dain não lhe permitia amar ninguém. O pouco coração que tinha estava em suas terras, sobretudo Athcourt, o imóvel ancestral do Devon. Sua propriedade era sua amante.E era uma amante cara, enquanto que ele não era precisamente rico. De modo que à avançada idade de quarenta e dois anos, lorde Dain se viu obrigado a casar-se de novo e, para satisfazer as exigências de sua amante, com uma mulher podre de dinheiro.





A finais de 1793 conheceu e cortejou a Lucia Usignuolo, a filha de dezessete anos de um rico nobre florentino, e se casou com ela.
A alta sociedade não conteve o assombro: a linhagem dos Ballister remontava à época saxã. Sete séculos antes, um deles se casou com uma dama normanda e, em recompensa, Guillermo I lhe concedeu uma baronia. Depois disso, nenhum Ballister tinha casado com estrangeiros. A alta sociedade chegou à conclusão de que a dor transtornara o marquês do Dain.

2 comentários:

  1. Gostaria de ler esse livro mas não consegui baixar esta dando arquivo invalido.

    ResponderExcluir
  2. Estao na biblioteca, e no face do grupo, bjs

    ResponderExcluir

Olá Querida leitora (o), este espaço é pra você nos dizer o que pensa do livro, do autor e do blog, cuidado com Spoiler e ofensas, no mais tudo pode... bjs

Nosso Banner


Powered By Blogger